VÍDEO: Parte do teto da UPA 24h desaba em sala de observação: “chove mais dentro do que fora”, diz familiar de paciente

VÍDEO: Parte do teto da UPA 24h desaba em sala de observação: “chove mais dentro do que fora”, diz familiar de paciente

Foto: Reprodução

A forte chuva em Santa Maria na madrugada deste domingo (3) trouxe prejuízos para a UPA 24h. Três pacientes alocados na sala de observação da unidade foram surpreendidos com a queda de uma placa de gesso do teto. Na intenção de conter as goteiras, baldes e panos foram colocados no chão. Um familiar presente no local registrou e divulgou a situação: "chove mais dentro do que fora” – disse. Os pacientes foram transferidos para outra sala. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Veja o vídeo:


Em nota, a assessoria da Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas), responsável pela administração da UPA 24h, comunicou que logo após o fato, uma equipe foi acionada para avaliar as causas do incidente, providenciar os reparos necessários e a limpeza do local. O trabalho seguiu normalmente durante todo o domingo. 

Leia abaixo a nota na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO 

"A direção da Unidade de Pronto Atendimento de Santa Maria (UPA 24h) vem, por meio desta, esclarecer que, em virtude das fortes chuvas ocorridas na noite do dia 03/03/2024, uma pequena parte da estrutura de gesso do forro do teto da sala de observação cedeu. Felizmente, não houve danos ou ferimentos aos três pacientes e aos funcionários que estavam em leitos no local. 

Após o susto, eles foram remanejados para outro espaço para dar continuidade ao atendimento de forma segura, e a equipe responsável foi acionada para avaliar as causas do incidente e providenciar os reparos necessários e a limpeza da estrutura. O trabalho prosseguiu durante todo o domingo.

Cabe ressaltar que a unidade vem passando por melhorias contínuas em sua estrutura para sanar problemas existentes e prevenir futuros, com o apoio do município de Santa Maria. Mesmo com as obras em andamento nos últimos meses, mantemos os atendimentos normalmente. 

Reiteramos nosso compromisso com a excelência na prestação do serviço de saúde à população e pedimos desculpas aos pacientes e familiares afetados por este incidente."


Leia também:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Casos de leishmaniose preocupam veterinários de Santa Maria; aumento pode chegar a 91% em relação a 2023 Anterior

Casos de leishmaniose preocupam veterinários de Santa Maria; aumento pode chegar a 91% em relação a 2023

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024 Próximo

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024

Saúde